• Luciana Rodrigues Costa Muoio

A história de uma mineira encantada pelo trabalho manual





A mineira apaixonada por artesanato Luciana Rodrigues Costa Muoio deixou a formação de nutrição, no qual atuou por quatro anos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, para viver seu sonho. Nascida em Bom Despanho, em 21 de marco de 1981, a artesã passou boa parte da infância na cidadezinha pequena e considerada por ela muito gostosa.

Aliás, a criatividade e facilidade com artesanato é de família. Sua mãe Alcione faz paisagismo e decoração, a irmã Isabel é maquiadora e artista. Lu não poderia ser diferente! Desde criança abusou da criatividade, fazia brincos com as penas caídas no chão das aves da fazenda de seu pai e onde passava os finais de semana, colares com semente /feijões, que pedia ao pai Ivan que furasse os grãos para colocar fio de nylon. Em 2008, após namorar por quatro anos com seu esposo Marcelo Muoio, a mineira mudou-se para São Paulo e se casou no ano de 2013.


Com a paixão pela criação, ela decidiu criar o Ateliê Mimos e Gracinhas. O sonho A idealizadora sempre demonstrou uma conexão com Deus e pedia uma direção para sua vida. Então certo dia teve a ideia de fazer aromatizador/difusor para ambientes. Incentivada pelas amigas, Lu abriu uma página no Facebook para vender seus produtos. O nome surgiu a partir da paixão pelo significado da palavra “MIMOS” (algo encantador pela beleza e harmonia das formas, carinho, afago). Depois dos aromatizadores e sabonetes, começou a criar as peças em mdf, com uma característica muito marcante, o uso das pérolas. "Costumo dizer que para quem faz artes/artesanato, conseguimos fazer tudo que alguém te solicita, então hoje, temos mais de 200 produtos. Um puxa o outro, a criação vem em minha mente e então colocamos em prática.


"Cada dia que passa tenho mais sede de criar coisas novas e apaixonantes!", comenta Lu. O diferencial do ateliê é que todo o trabalho é feito totalmente artesanal, único, com amor e carinho. "É muito bom fazer parte de um casamento, nascimento, batizado de um filho. São momentos ímpares que devem ser eternizados em nossa memória e tentamos trazer isto para nossas clientes", conta.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo